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Analista de Departamento Pessoal e Social

O Analista de Departamento Pessoal é o profissional responsável por todo o processo de admissão, coleta de documentos e informações para registro do funcionário. Cabe a este profissional, interpretar e aplicar a legislação trabalhistas de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); compreender o relacionamento do Departamento Pessoal junto aos órgãos oficiais: Caixa Econômica Federal, Ministério do trabalho, Previdência social , Receita Federal e compreensão e utilização das funcionalidades dos seus respectivos sistemas e aplicativos operacionais: Conectividade Social, Esocial, Homolognet, SEFIP, CAGED e GDRAIS; efetuar o cálculo de proventos e descontos na folha de pagamento e emissão dos respectivos recibos; estar ciente sobre a obrigatoriedade do registro de ponto de acordo com a especificidade da empresa; averiguar o cumprimento da jornada de trabalho do funcionário ; realizar o processo de Demissão/Rescisão de contrato de trabalho, considerando os diferentes tipos, conforme Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), instruções do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e sindicatos Efetuação do cálculo de impostos relacionados ao Departamento Pessoal e geração das respectivas Guias de Recolhimento.